<body> Curiosos à Vista, os Finalistas
terça-feira, 14 de setembro de 2010
* Apresentação - Parte 1


Olá amiguinhos!

Os Curiosos estiveram a fazer por escrito a sua apresentação e todos os dias teremos cinco contemplados para fazer a leitura dos seus textos, depois de feitas as devidas correcções com a professora.



Olá, o meu nome é Joia, tenho nove anos e frequento a escola da Abrunheira. Estou na turma do 4º ano da professora Ana Cristina. Eu gosto muito dela porque nos ajuda a fazer muitas coisas.
O roxo claro é a minha cor preferida e gosto muito de gatinhos, pois são muito fofinhos e queridos. Também gosto de massa chinesa...
O meu aniversário é no dia 26 de Janeiro e vou fazer dez anos para o ano que vem.
Passei férias em Londres com a minha família e lá visitei o Big Ben e fui de barco ver muitas coisas bonitas.
Vivo na Abrunheira, numa vivenda, com os meus pais e o meu irmão mais novo, que se chama Raul. Eu gosto muito dele!



Olá, eu sou a Anais, tenho nove anos e gosto muito da minha irmã, que se chama Laurence.
O meu animal preferido é o gato.
Fui passar as minhas férias a Celorico da Beira, na terra da minha avó. Fui também a Trancoso, depois a Moreira de Rei ver o castelo, a seguir visitei Paipenela e por fim regressei a Celorico da Beira. Adorei passear com a minha família!
Vivo na Abrunheira com os meus avós e estou na escola da Abrunheira.



Olá!
Eu sou a Mariana e tenho nove anos, nasci no dia três de Julho de 2001.
A minha comida favorita é empadão; a cor que eu gosto é o roxo e o que eu gosto mais de fazer é andar de bicicleta.
Os meus animais favoritos são: o golfinho, o cão e o cavalo.
A minha mãe chama-se Lúcia e o meu Luís. Também tenho duas irmãs: a mais velha chama-se Joana e tem dezassete anos; a do meio, que é mais velha que eu e mais nova que a Joana, é a Rita, que tem quinze anos.
Os acessórios que mais gosto de usar são: lenços ao pescoço, ganchos e elásticos.



Olá, eu sou a Paula Beatriz e tenho nove anos. Gosto muito de cantar! Adoro as músicas da Miley Cyrus e também gosto de rir.
Gosto de estudar matemática, de saltar à corda e adoro canja.
A minha melhor amiga chama-se Carolina Matos, gosto muito de brincar e falar com ela.
Vivo na Abrunheira com os meus pais, tenho uma tartaruga e três cães.



Olá! Eu sou a Carolina F. e tenho nove anos. O meu irmão chama-se André, que pela sua cara parece ser fofinho, mas é exactamente o contrário, porque é reguila e muito mau!
A minha melhor amiga é a Joana e adoramos fazer coisas juntas. A nossa brincadeira favorita é fugir do Daniel e fazer grandes planos para o enfrentar.
Os meus animais favoritos são os cães e por falar nisso, tenho uma cadela chamada Nina que já foi atropelada duas vezes, mas como é forte não se magoou muito.
Vivo em Albarraque e tenho um jardim grande, onde aproveito para jogar à bola, que é uma coisa que adoro fazer em família.




Etiquetas:

 
posted by Curiosos à Vista! at 18:15 | Permalink |


1 Comments:


  • At 15 de setembro de 2010 às 19:17, Blogger Traquinas

    Olá Curiosos e professora Cristina
    Desejo a todos um bom ano lectivo cheio de sucessos. Vou acompanhar-vos no vosso blogue que é sempre uma maravilha de visitar.
    Beijinhos a todos
    Maria José