<body> Curiosos à Vista, os Finalistas
domingo, 16 de janeiro de 2011
*Descobrir e criar
Photobucket


Olá amiguinhos!

No dia 30 de janeiro comemora-se o
Dia Mundial da Não Violência e da Paz.

Seria interessante começar a pesquisar e a saber um pouco mais sobre esta efeméride.

" Não há caminho para a paz. a paz é o caminho. Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."
Gandhi



Mohandas Karamchand Gandhi , mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Freqüentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).

Numerosas foram as suas iniciativas humanitárias: instituiu colónias agrícolas e hospitais e tentou eliminar as castas e religiões que dividiam o povo...

A 30 de janeiro calebra-se o Dia Mundial da Não Violência e da Paz em sua homenagem, pois Gandhi morreu assassinado precisamente nesse dia, no ano de 1948.


Aqui ficam dois desenhos para imprimir, pintar e recortar.

Podem colar numa folha e fazer desenhos ou pendurar na janela.

Cliquem nas imagens para aumentar.


Beijinhos grandes


Etiquetas:

 
posted by Curiosos à Vista! at 11:21 | Permalink |


0 Comments: